Analista De Suporte Técnico E Garantia Automotivo Em São Paulo - Sp

São Paulo - SP
Publicado em 08/12/2025

Salário

A Combinar

Área

Logística

Localização

São Paulo - SP

Vagas Relacionadas

Chief Operating Officer - Brazil / General Cargo

DSJ Global
São Paulo, São Paulo
Outros
Hoje

Comprador(a) Pleno | Farma

GrupoSC Distribuidora de Medic
São Paulo, São Paulo
Outros
Hoje

Sales Executive II

Rhenus Logistics
São Paulo, São Paulo
Outros
Hoje

Detalhes da vaga

Descrição
- Responsável por oferecer assistência e soluções técnicas aos concessionários. Sua função principal é garantir que os produtos ou serviços fornecidos pela empresa estejam funcionando corretamente e atendendo às expectativas dos clientes criando soluções para falhas técnicas elétricas, powertrain, body, chassis e suspensão de veículos a combustão e elétrico.

- Fornece suporte técnico: Isso envolve ajudar os clientes a resolverem problemas técnicos relacionados aos produtos ou serviços da empresa. O analista deve responder a perguntas, identificar e diagnosticar problemas, fornecer orientação e soluções para resolver os problemas enfrentados pelos clientes.

- Investigar problemas: Quando um cliente relata um problema, o analista de suporte técnico e garantia precisa investigar a causa raiz do problema. Isso pode envolver testes, análises de logs, consultas a bancos de dados e interação com outras equipes internas para encontrar uma solução.

- Documentar e relatar: Registrar todos os problemas e soluções encontradas durante o processo e criar um banco de dados de conhecimento interno e documentar problemas recorrentes e suas soluções, facilitando futuros atendimentos. Inserir informações no programa interno da empresa e gerência os pagamentos de garantias aos concessionários.

- Garantia de qualidade: Está envolvido na análise de garantias de produtos e serviços. Isso pode incluir a verificação de conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa e a coordenação de atividades relacionadas a devoluções, substituições ou reparos de produtos defeituosos.

- Atendimento ao concessionário: Deve fornecer um atendimento de qualidade aos clientes, demonstrando empatia, paciência e habilidades de comunicação eficazes. Eles devem ser capazes de se comunicar de maneira clara e compreensível, mesmo quando explicam conceitos técnicos complexos aos clientes.
Requisitos
Escolaridade mínima:
Técnico/Profissionalizante - AUXILIAR DE MECANICA INDUSTRIAL ( 150 ) HORAS - Concluído - Obrigatório
Graduação - ENGENHARIA AUTOMOTIVA - Concluído - Obrigatório

Experiências e qualificações:
Conhecimento de processos de garantia de produto do mercado automotivo e/ou similares e suas respectivas regras de atendimento de período de garantia.

Análise cronológico das etapas dos reparos em garantia, tendo autonomia em recusar e cancelar as solicitações de garantia.

Conhecimento técnico de análises de peças automotivas substituídas em um determinado reparo, tendo como base de consulta os procedimentos descritos nos sistemas e regras da empresa.

Ter uma linguagem técnica e comercial para realizar atendimento ao nível consultivo para os concessionários em casos de dúvidas do processo de garantia.
Escolaridade mínima
Ensino Médio
Jornada de trabalho
Segunda-feira a Sexta-feira Horário comercial
Benefícios
Vale transporte
Vale Refeição
Assistência médica
Enviar Currículo

🚀 Faça parte de um de nossos grupos de vagas no WhatsApp

📱 Receba as melhores oportunidades diretamente no seu celular e seja um dos primeiros a saber sobre novas vagas!

Saiba mais aqui